8.4.10

A Volta ao Mundo em Atlas, parte 01

Era uma vez um senhor chamado Ludovico, um velho viúvo solitário e rabujento. Sua única companhia eram as lembranças de seu passado. Sua família não era muito grande, e vivia distante dele. Realmente, Ludovico era uma pessoa de mal com o mundo.

Certa vez, arrumando algumas bugigangas antigas deixadas por sua falecida exposa, o velho encontrou um livro, ainda embrulhado em papel de presente, onde estava escrito: “De Estela, para Ludovico”. Estela era o nome de sua mulher, e aquele era um presente que ela iria dar-lhe na época em que adoeceu, antes de falecer.

Ludovico abriu o embrulho e teve o livro em suas mãos. Não era muito novo e muito menos com cheiro de recém comprado. Suas páginas já apresentavam um tom amarelado. Ludovico soprou a capa, onde se lia o nome da obra: “Seja Feliz! Conheça o Mundo em um Balão!”.

Desde jovem Ludovico adorava balonismo, a prática de se voar em grandiosos e coloridos balões. Estela iria dar-lhe um livro que ensinaria a construir um grande balão para uma grande viagem.

Isso realmente entusiasmou o velho, que reuniu materiais e começou a contruir seu engenhoso balão, seguindo os passos do livro. Era começo do verão, e como sua casa era grande e o terreno, espaçoso e longe da cidade, Ludovico teve toda a tranquilidade do mundo para construir. Até certo ponto.

Certo dia, sua filha Beatriz, lhe manda uma carta, contando que seus três filhos estão para chegar em sua propriedade, para passarem as férias. E que como ele era seu pai e avô das crianças, entenderia.

Ludovico relamente não gostou muito da idéia de receber seus netos, talvez por que a última vez que os viu, o mais novo dos três era um bebê. Além disso, eles poderiam arruinar seus planos de uma grande viajem de balão.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário